Blog

Nova extensão de imagem do Google Ads

extensão de imagem

As extensões ajudam a melhorar o desempenho dos anunciantes, e a nova extensão de imagem disponibilizada pelo Google pode maximizar os seus resultados se você já anuncia na plataforma. Nesse post você vai ficar por dentro dessa nova funcionalidade e como ela pode te ajudar!

Com esse novo recurso você poderá fazer upload de imagens e os anúncios ficarão mais atrativos para o cliente e serão complemento para os anúncios de texto.

Como funciona?

Para utilizar esse recurso o anunciante deverá investir em trafego pago, confira clicando aqui e entenda o que é tráfego pago.

Na rede de pesquisa do Google os clientes vão ver os anúncios na seguinte ordem:

  • Título
  • Descrição
  • URL
  • A imagem destacada.

Essa extensão de imagem está disponibilizada para todos?

Ainda não, segundo o próprio Google há alguns requisitos para que sua conta do Google Ads tenha acesso a esse novo recurso, sendo eles:

  • Ter uma conta no Google há mais de 90 dias;
  • Ter campanhas ativas de pesquisa em exibição para que haja anúncios de texto ativos;
  • Um bom histórico com as politicas da empresa;
  • Não trabalhar com conteúdo sensível como por exemplo: Conteúdo sexual, bebidas alcoólicas, jogos de azar. Não poderá usar a extensão de imagem.

Quantidade e tamanho dos arquivos:

Você poderá fazer o upload de até 20 imagens diferentes para seu anúncios. Para evitar que seu anúncio seja reprovado leia os requisitos de formato das extensões de imagens fornecido pelo Google.

O formato do arquivo deverá ser PNG, JPG ou GIF estático. O tamanho máximo do arquivo deverá ser de 5.120 KB.

Qual é o custo?

As imagens serão clicáveis, sendo assim a cobrança será feita da mesma forma que ocorre com os anúncios na rede de pesquisa o CPC (Custo por clique), sempre que algum usuário clicar na imagem será cobrado.

Como fazer?

Segue o anexo das orientações fornecidas pelo Google:

Reprodução central de ajuda do Google

Dicas para criação de anúncios com imagens eficazes:

  • Adicione imagens relevantes, as imagens devem ser relevantes da mesma forma que os títulos e as descrições são;
  • Foque na qualidade;
  • Coloque imagens com ambos os tamanhos quadrado e paisagem;
  • Adicione três imagens únicas para cada anúncio, lembre-se dos teste ABC;

Conclusão

Esse novo recurso de extensão de anúncio ajudará a dar mais destaque aos anunciantes, entretanto saber escolher imagens adequadas, com alta resolução e na estrutura correta do anúncio será essencial para um anúncio de qualidade.

Esta gostando do nosso conteúdo? Compartilhe!