As extensões ajudam a melhorar o desempenho dos anunciantes, e a nova extensão de imagem disponibilizada pelo Google pode maximizar os seus resultados se você já anuncia na plataforma. Nesse post você vai ficar por dentro dessa nova funcionalidade e como ela pode te ajudar!
Com esse novo recurso você poderá fazer upload de imagens e os anúncios ficarão mais atrativos para o cliente e serão complemento para os anúncios de texto.
Como funciona?
Para utilizar esse recurso o anunciante deverá investir em trafego pago, confira clicando aqui e entenda o que é tráfego pago.
Na rede de pesquisa do Google os clientes vão ver os anúncios na seguinte ordem:
- Título
- Descrição
- URL
- A imagem destacada.
Essa extensão de imagem está disponibilizada para todos?
Ainda não, segundo o próprio Google há alguns requisitos para que sua conta do Google Ads tenha acesso a esse novo recurso, sendo eles:
- Ter uma conta no Google há mais de 90 dias;
- Ter campanhas ativas de pesquisa em exibição para que haja anúncios de texto ativos;
- Um bom histórico com as politicas da empresa;
- Não trabalhar com conteúdo sensível como por exemplo: Conteúdo sexual, bebidas alcoólicas, jogos de azar. Não poderá usar a extensão de imagem.
Quantidade e tamanho dos arquivos:
Você poderá fazer o upload de até 20 imagens diferentes para seu anúncios. Para evitar que seu anúncio seja reprovado leia os requisitos de formato das extensões de imagens fornecido pelo Google.
O formato do arquivo deverá ser PNG, JPG ou GIF estático. O tamanho máximo do arquivo deverá ser de 5.120 KB.
Qual é o custo?
As imagens serão clicáveis, sendo assim a cobrança será feita da mesma forma que ocorre com os anúncios na rede de pesquisa o CPC (Custo por clique), sempre que algum usuário clicar na imagem será cobrado.
Como fazer?
Segue o anexo das orientações fornecidas pelo Google:
Dicas para criação de anúncios com imagens eficazes:
- Adicione imagens relevantes, as imagens devem ser relevantes da mesma forma que os títulos e as descrições são;
- Foque na qualidade;
- Coloque imagens com ambos os tamanhos quadrado e paisagem;
- Adicione três imagens únicas para cada anúncio, lembre-se dos teste ABC;
Conclusão
Esse novo recurso de extensão de anúncio ajudará a dar mais destaque aos anunciantes, entretanto saber escolher imagens adequadas, com alta resolução e na estrutura correta do anúncio será essencial para um anúncio de qualidade.